10
Fev 09

High School Musical
 
"High School Musical" o filme que todos os adolescentes viram em 2006, poderia ter sido mais um filme feito directamente para televisão, mais não foi, e hoje vamos saber porquê...
 
 
Sinopse
Durante a noite da Festa de Fim de Ano, Troy, a estrela da equipa de basquetebol da escola, conhece a bonita e inteligente Gabriella, dois adolescentes com vidas completamente diferentes. Durante o concurso de karaoke, os dois descobrem a paixão que os dois têm pela música e, pouco a pouco, começam também a interessar-se um pelo outro. Depois das férias, Troy descobre que Gabriella é a nova aluna que acabou de entrar para a sua escola. Juntos decidem apresentar-se na audição para participar no novo musical que vai ser feito na escola. Chad, o melhor amigo de Troy, e Taylor, a nova amiga de Gabriella, tentam fazê-los mudar de ideias quanto à audição, mas Ryan e a sua irmã Sharpay, considerados os grandes talentos artísticos da escola, são os que realmente tentam fazer com que os dois desistam de participar. Fica a saber como a decisão de Troy e Gabriella de entrarem na audição para o novo musical da escola vai transformar para sempre as suas vidas e o dia-a-dia da escola.

 

Crítica

O filme tem várias músicas e danças à mistura, o que torna a sua história mais alegre, feliz e muito emotiva. Todos acham piada ao filme apesar de nem todos gostarem.

As personagens são totalmente novas e abrem as portas para a imaginação, pois são todas muito distintas e diferentes, o que leva a que cada um tenha a sua favorita, sendo as personagens de maior destaque Troy Bolton e Sharpay Evans.

Os seus cenários escolares transportam qualquer adolescente para o liceu, e levam os pais e avós de regresso ao mesmo relembrando os momentos bem passados na sua escola onde tudo ainda era simples e descomplicado.

As músicas são originais, cantadas por boas vozes, mas as letras poderiam ser mais exploradas e até poderiam haver mais momentos musicais, tal como os momentos de dança que são relativamente poucos, e poderiam ser mais e mais explorados pois tornaria o filme mais apelativo e de melhor qualidade visto que seria ainda mais festivo do que o produto final.

O que cativa qualquer um no filme, é obviamente a ingenuidade, pois o filme apesar de ser uma simples história passada numa escola leva tudo a um mundo mais alegre sem tantos problemas sociais, físisos ou morais o que faz com que haja um maior público com aderência ao filme, o que torna este um filme familiar que decerto será relembrado pela sua marca Disney!

publicado por P.S. às 14:32
tags:
Mto bem excrito! N minha opinião o film é bem giro max podia ser melhr, e apexar dixo n deixa de ser o meu favorit!
Kiko a 10 de Fevereiro de 2009 às 16:37

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

arquivos
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
Top Afiliados

Tisdale-Fan
Selena-Fan
Ashnessa
Disney Portugal

Para Entrares nos Afiliados Deixa Uma Mensagem

arquivos