
Crítica
O filme tem várias músicas e danças à mistura, o que torna a sua história mais alegre, feliz e muito emotiva. Todos acham piada ao filme apesar de nem todos gostarem.
As personagens são totalmente novas e abrem as portas para a imaginação, pois são todas muito distintas e diferentes, o que leva a que cada um tenha a sua favorita, sendo as personagens de maior destaque Troy Bolton e Sharpay Evans.
Os seus cenários escolares transportam qualquer adolescente para o liceu, e levam os pais e avós de regresso ao mesmo relembrando os momentos bem passados na sua escola onde tudo ainda era simples e descomplicado.
As músicas são originais, cantadas por boas vozes, mas as letras poderiam ser mais exploradas e até poderiam haver mais momentos musicais, tal como os momentos de dança que são relativamente poucos, e poderiam ser mais e mais explorados pois tornaria o filme mais apelativo e de melhor qualidade visto que seria ainda mais festivo do que o produto final.
O que cativa qualquer um no filme, é obviamente a ingenuidade, pois o filme apesar de ser uma simples história passada numa escola leva tudo a um mundo mais alegre sem tantos problemas sociais, físisos ou morais o que faz com que haja um maior público com aderência ao filme, o que torna este um filme familiar que decerto será relembrado pela sua marca Disney!