High School Musical 2
O sol, o calor e toda a água da piscina não conseguiria tornar um filme num sucesso tão grande, a menos que este filme fosse "High School Musical 2".
Crítica
O filme é muito melhor que o primeiro. Em todos os pontos nota-se um crescimento e melhoramento desde em termos de imagem em termos musicais.
As personagens mantém-se com apenas 3 novas caras, o Sr. Fulton, a Sra. Evans e o Sr. Evans, que vieram dar uma lufada de ar fresco ao filme, e as favoritas do público também continuam as mesmas apesar de agora em vez de ser só o Troy Bolton e a Sharpay Evans temos também Gabriella Montez que se tornou das mais influentes.
Os cenário também tiveram uma grande lufada de ar fresco, pois para além da escola temos um imenso Clube de Lava Springs com piscina, cozinha, campo de golfe, etc., o que abre as portas para originalidade e imaginação.
As músicas ultrapassam as expectativas, pois o que no primeiro filme foi bom aqui foi demais, devido a instrumentais com sons calmos e mexidos e tudo com muito Verão à mistura. O que obrigou a novas letras, mais pensadas e a que as vozes fossem mais trabalhadas.
Houve mais rigor na concretização do filme, vários pequenos promenores não pensados, foram agora muito pensados, como erros de gravação que aparecem na fita final, que neste são raros ver a um trabalho técnico de cores espectacular pois transborda Verão por todos os lados, o que fez com que este filme, fosse o filme mais visto de sempre na tv cabo americana!